Como Mover uma colmeia

Mover uma colmeia pode não ser a coisa mais divertida a se fazer na apicultura. Mas também não é uma coisa para estar sempre a fazer.

Para novos apicultores pode nem ser preciso nos primeiros tempos, mas é claro que pode acontecer alguma eventualidade e pode ter que fazer uma mudança.

Uma coisa deve saber nem todos os enxames funcionam da mesma forma, nem todos se comportam da mesma maneira mas regra geral estas técnicas funcionem muito bem.

A seguir tem o primeiro video 

🐝

Mover uma colmeia

Os audio

Adoraria ouvir a sua opinião e responder às suas dúvidas, caso elas existam. Deixe um comentário abaixo.

E não deixe de compartilhar esse artigo com os seus amigos e contatos. Use os botões para escolher sua rede social favorita. Ficarei agradecida.

E se você deseja receber as atualizações do blog em primeira mão, não deixe de cadastrar seu e-mail no formulário abaixo ou no topo do site.

É um prazer tê-lo como leitor. Desejo o melhor para a sua vida.

Boa Apicultura

Sónia e Luís Costa


2 comentários

Manuel Mendes · Outubro 25, 2018 às 6:24 pm

Este artigo responde a uma duvida que eu tinha…. parece-me que esta forma de mudar as colmeias de lugar é bem fácil….
Eu tinha ouvido antes informação que obrigava a fechar as colmeias por 7 dias, quando se pretende mudar colmeias para distancias diferentes de menos de 3 metros, ou, mais de 3 metros e menos de 3000 metros.
Agradeço esta nova informação.

Cumprimentos….
Manuel Mendes

    Apicosta · Outubro 26, 2018 às 6:09 pm

    Eu não aconselho nada que feche a colmeia durante tantos dias, até porque não existe essa necessidade. Fico feliz por ter respondido a sua duvida fique atento porque vai sair outro video com a continuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: